Guia da Fome: Sir Black BrewPub
Oi gente! Finalmente estamos dando início a nossa coluna com dicas de lugares para comer! Há mais ou menos um mês, eu e o Rafael – que vocês já devem conhecer – fizemos uma enquete (de uma pergunta só hehehe) pelo nosso Facebook pra saber como poderíamos produzir um conteúdo melhor pra quem acompanha o blog e também o canal, e a maioria estava atrás de informações sobre as opções de lugares para comer. <3
E pra começar com o pé direito, fomos conhecer o Sir Black BrewPub, aqui em Belém. De cara o lugar impressiona: fachada com muro de tijolinhos, toldo preto, e se esticarmos um pouquinho mais o pescoço, conseguimos ver os “barris” das cervejas artesanais que são produzidas no local através da parede de vidro.
O ambiente é excelente. Espaçoso, climatizado, dispõe de wifi, iluminação baixa, música boa, mesas que comportam de 4 a 6 pessoas confortavelmente e um bar super estiloso onde são preparados a maioria dos drinks. A decoração do pub é estilo viking, sabe? Eles tentaram reproduzir o interior de um castelo medieval (pelo o que eu entendi) e foram bastante felizes com isso. 🙂
No cardápio encontramos várias opções, desde salgadinhos, tira-gostos, carnes com cortes especiais, acompanhamentos variados, sobremesas, bebidas e até o Kobe Beef (prato mais caro da casa). Pra começar o Rafa pediu a pilsen produzida no próprio pub e eu uma caipirinha nacional. A cerveja estava gostosa e na temperatura certinha, a caipirinha também, só achei um pouquinho amarga, provavelmente por conta daquela parte branca da casca, mas não me importei muito.
Em seguida escolhemos um T-bone com batatas canoa e fettuccine alfredo que estava DIVINO! E olha que depois que eu comecei a namorar o Rafael fiquei exigente com quase tudo. A carne veio no ponto que pedimos, bem temperada e as batatas estavam sequinhas e bem saborosas (dica: eles não colocam o sal, ao invés disso deixam o sachê na mesa pra você temperar ao seu gosto), porém o que tomou meu coração mesmo foi a massa. Gente, tinha muito queijo. Não pouparam despesas, entende? Haja queijo, haja molho, haja amor. Estão de parabéns! Ah, o nosso prato demorou um pouco mais de 30 minutos pra chegar.
Alguns minutos depois uns amigos chegaram e também pediram cerveja e um tira-gosto sensacional chamado Martelinho. É um negócio super simples mas que vicia de tão bom, hahaha! São umas linguicinhas envoltas em lascas de batatas, daí eles fritam isso e fica um crocante bem legal no final! Adoramos!
Não pedimos sobremesa porque já tínhamos comido e bebido demais, mas com certeza voltaremos pra provar!
→ Preço: $$$$$
→ Atendimento: ótimo
→ Ambiente: maravilindo
→ Cobra couvert artístico em dias de atração ao vivo
Beijos e até a próxima! :}