Quem já leu, assistiu o longa metragem animado ou até mesmo a mais recente e popular versão do Tim Burton sabe do que estou falando: O “DRINK-ME” potion, em português traduzido como “BEBA-ME”. Trata-se da bebida que Alice toma para poder atravessar a pequena porta ao cair na toca do coelho.
Sempre quis provar uma poção dessas, me contentaria até mesmo com as pílulas de Nanicolina do Chapolin, fico imaginando que gosto isso teria. Segundo o livro, a bebida tem gosto de torta de cereja, creme de ovos, abacaxi, peru assado, caramelo e torrada quente com manteiga. (WTF?!?!) Isso mesmo, com manteiga. Se ficou assustado, espere pra saber os supostos ingredientes: Cogumelos, cachorrinhos (se você for enfermeira, não pode ser da raça Yorkshire), açúcar e especiarias.
Apesar de tudo isso parecer bem complicado, Heston Blumenthal fez uma mais “simples” reprodução do tal drink utilizando a técnica de infusão. Em miúdos, a técnica consiste em extrair sabores de sólidos à um líquido pela imersão deles neste líquido quente, da mesma forma que você faz café e chá das cinco, simples assim.